Cotidiano

Projeto Aulão Solidário seleciona estudantes

10/03/2020

As aulas são para estudantes de diferentes cursos

Estão abertas, até 13 de março, as inscrições para o processo seletivo do Aulão Solidário, um projeto de extensão do Departamento de Engenharia Florestal (DEF), coordenado pelo professor Marcos Oliveira de Paula, com apoio do Centro de Ciências Agrárias e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Iniciado em março de 2019, o projeto consiste em aulas ministradas, de forma voluntária, por alunos da UFV a outros estudantes da Universidade. O pagamento é um quilo de alimento não perecível para ser doado a entidades filantrópicas de Viçosa.

A ideia que surgiu de um grupo de alunos do DEF com o objetivo de reduzir a reprovação em algumas disciplinas acabou se estendendo a outros cursos. Em 2019, aconteceram 135 aulões, envolvendo aproximadamente seis mil estudantes. Foram arrecadadas cerca de seis toneladas de alimentos, encaminhadas, ao longo do ano, para 12 entidades filantrópicas de Viçosa e 40 famílias carentes. Algumas doações estão registradas nas fotos abaixo.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital anexo. As inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário. Podem participar alunos de todos os cursos, que estejam regularmente matriculados e tenham domínio e experiência no assunto.

Divulgação Institucional – campus Viçosa