Cotidiano

Todos os campi

Ex-aluno da UFV assume presidência da Companhia Nacional de Abastecimento

21/02/2020

Guilherme se formou na UFV em 1990

Mais um ex-aluno da UFV passa a ocupar uma função estratégica para o país. Desta vez é Guilherme Soria Bastos Filho, formado em Agronomia, que, desde a última quinta-feira (20), é o novo diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Desde fevereiro de 2019, Bastos era diretor de Política Agrícola e Informações da estatal.

Criada em 1990, a Conab tem como função oferecer ao governo federal informações técnicas que embasam a elaboração de políticas voltadas à agricultura. Essas informações são decorrentes de estudos e pesquisas realizadas pela empresa, e envolvem, dentre outros, levantamentos de safras, de custos de produção e armazenagem, posicionamento de estoque e indicadores de mercado.

Guilherme Bastos também atuou como consultor de gestão e mercados agrícolas em empresas privadas e como especialista de análises econômicas da Fundação Getúlio Vargas, do Instituto Brasileiro de Economia e do Centro de Estudos Agrícolas.

 

Divulgação Institucional – campus Viçosa