Oportunidades

Campus Viçosa

Rede de Pesquisa Terra-Água seleciona bolsistas de iniciação científica

10/02/2020

A Rede de Pesquisa Terra-Água irá selecionar três bolsistas de Iniciação Científica para atuar nos seguintes projetos:

  • Divulgação científica nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter): confecção de vídeos de divulgação científica e registros (filmagens, fotografias e entrevistas) de matérias pertinentes ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Os pré-requisitos são: conhecimento básico em mídia digital, edição de vídeos e redação. Duração da bolsa: 3 meses.
  • Revisão e reunião da bibliografia para a confecção de catálogo de peixes da Bacia do rio Doce. Os pré-requisitos são: leitura e compreensão de inglês científico. Duração da bolsa: 5 meses.
  • Desenvolvimento de criação massal de Orthoptera (Grilos). Pré-requisito: habilidade laboratorial. Duração da bolsa: 6 meses.

O processo seletivo se dará por meio de entrevista no dia 12 de fevereiro, das 9h30 às 12h e das 14h às 18h, na sala ECS 250 (Laboratório de Ecologia), no Edifício Chotaro Shimoya (prédio da biologia). Não é necessário ter coeficiente de rendimento.

As bolsas fazem parte do edital 06/2016 - Apoio a Redes de Pesquisa para Recuperação da Bacia do Rio Doce - Capes-Fapemig-Fapes-CNPq-ANA, sob coordenação do professor Carlos Sperber, do Departamento de Biologia Geral da UFV.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3612-5037 ou (31) 99328-9952.

 

Divulgação Institucional - campus Viçosa