Todos os campi

Divulgadas notas do Enem 2019. Matrícula para Sisu começa dia 21 e UFV tem 3.210 vagas nos três campi

17/01/2020

Já estão disponíveis, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Divulgadas nesta sexta-feira (17), elas podem ser acessadas na Página do Participante. Para isso, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição do Exame.

O Enem é a única forma de entrada na UFV, que, no Sisu 2020, oferecerá 3.210 vagas em 67 cursos de graduação: 2.260 no campus Viçosa, 400 em Florestal e 550 em Rio Paranaíba. Todos os detalhes estão no edital disponível no site www.pse.ufv.br.

Para participar da seleção e concorrer às vagas da UFV, os candidatos deverão ter realizado a edição 2019 do Enem e se inscrever, exclusivamente pela internet, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, entre 21 e 24 de janeiro.

Os selecionados na chamada regular do Sisu realizarão suas matrículas na UFV de acordo com o cronograma disponibilizado neste link. Já os não selecionados poderão participar da lista de espera do Sisu e das chamadas subsequentes da Universidade, conforme edital .

Vagas ociosas

A UFV também utilizará o Sisu para o preenchimento de 244 vagas ociosas (168 no campus Viçosa, 30 em Florestal e 46 em Rio Paranaíba). Para concorrer, os candidatos também precisam obrigatoriamente ter participado da edição 2019 do Enem.

A seleção para essas vagas será realizada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem 2019 e por meio do Sisu. A inscrição será idêntica à das vagas regulares ofertadas pela UFV. Ou seja, o candidato deverá se inscrever no Sisu 2020, de acordo com o edital divulgado pela Universidade.

Para conhecer melhor os cursos da UFV, clique neste link.

Divulgação Institucional – campus Viçosa