Programação de formatura do campus Viçosa começa nesta terça-feira

13/01/2020

Foto tradicional dos formandos de janeiro de 2020, no Edifício Arthur Bernardes

Os centros de Ciências Biológicas e da Saúde e de Ciências Humanas, Letras e Artes darão início à programação das formaturas de janeiro de 2020 do campus Viçosa, nesta terça-feira (14), com as tradicionais aulas da saudade. A expectativa é que 580 formandos, de 24 cursos, participem das festividades da semana, que terminarão no sábado (18), com o Baile de Gala.

Nas aulas da saudade, que acontecerão durante a manhã, em diferentes locais do campus, os formandos relembrarão suas trajetórias com professores que marcaram suas graduações. Já na quarta-feira (15), às 12h, se reencontrarão, no Recanto das Cigarras, para o tradicional churrasco. Na quinta (16), às 18h, acontecerá a Celebração Inter-religiosa, no Espaço Multiuso, e, na sexta (17), às 11h, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal, a cerimônia de homenagem dos centros de ciências aos estudantes que mais se destacaram durante a graduação.

A Sessão Solene de Colação de Grau está marcada para sexta-feira, às 18h, no Espaço Multiuso. Ali os graduandos farão o juramento, conduzido por Daniel Aparecido de Araújo Cabral, e serão representados no discurso da oradora Natália Lorrany Aparecida Fernandes, ambos formandos de Ciências Sociais.

A paraninfa da turma de janeiro de 2020 será a ex-reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, atualmente presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Como homenageado geral, os formandos escolheram Antônio de Oliveira Coelho, servidor técnico-administrativo da Divisão de Alimentação. Já os pais homenageados serão Wander Aquino de Machado e Margarida Fontes Machado, cuja filha, Kamilla Charla Gusmão Caliman, está se graduando em Ciências Biológicas.

Programação:

Dia 14 (terça-feira) Manhã: Aula da Saudade em locais e horários diferenciados

Dia 15 (quarta-feira) 12h: Churrasco, no Recanto das Cigarras

Dia 16 (quinta-feira) 18h: Celebração Inter-religiosa, no Espaço Multiuso

Dia 17 (sexta-feira) 11h: Homenagem dos centros de ciências aos formandos que se destacaram na graduação, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal 18h: Sessão Solene de Colação de Grau, no Espaço Multiuso

Dia 18 (sábado) 23h: Baile de Gala, no Espaço Multiuso

Na próxima semana, entre 21 e 25 de janeiro, será a vez dos formandos dos centros de Ciências Agrárias (CCA) e Exatas e Tecnológicas (CCE) colarem grau. E, no dia 31, dos formandos dos campi de Florestal e Rio Paranaíba.

Divulgação Institucional – campus Viçosa