Estudante da UFV ganha prêmio com pesquisa na área de administração pública

18/12/2019

A estudante Lorena Ludgero Ferreira, do sexto período do curso de Administração do campus Viçosa, ficou em primeiro lugar na categoria Pesquisa Científica do Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública. Ela participou com o trabalho Empreendedorismo no Setor Público (ESP): práticas e resultados na Administração Pública Municipal em perspectiva comparada internacional, orientado pelo professor Magnus Luiz Emmendoerfer. A pesquisa faz parte do resultado preliminar de um projeto financiado pelo CNPq, que conta com a colaboração de Antonio Vagner Almeida Olavo, professor da Universidade Federal do Amazonas e mestrando em Administração na UFV, e de Alessandro Carlos da Silva Júnior, bolsista de apoio técnico AT/CNPq.

O objetivo do prêmio é valorizar trabalhos profissionais e acadêmicos capazes de transformar e melhorar continuamente a administração pública brasileira. A premiação envolve duas categorias: práticas inovadoras e pesquisa científica. Essa última é direcionada a estudantes de graduação. Lorena receberá o troféu durante o Fórum de Gestão Pública, que acontecerá, de 7 a 9 de maio, em Belo Horizonte.

Divulgação Institucional – campus Viçosa