Falecimento

Helio Tollini (1934 – 2019)

11/12/2019

A Associação de Ex-Alunos (AEA) comunica com tristeza e pesar o falecimento, no dia 8 de dezembro, de Hélio Tollini. Engenheiro agrônomo formado pela UFV, em 1957, onde também obteve o título de mestre, em 1964. Ph.D. pela Universidade do Estado da Carolina do Norte, ele foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito do Ex-Aluno da UFV em 2006.

Professor e diretor do então Instituto de Economia Rural da UFV, dentre outros cargos e funções, foi ainda presidente da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural; consultor da FAO e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola; secretário nacional de Produção e de Abastecimento e coordenador de Assuntos Econômicos do Mapa, além de autor e coautor de centenas de trabalhos publicados nas áreas de economia, política e comércio internacional.

O velório será nesta quarta-feira (11), das 11h às 14h30, no cemitério Campo da Esperança - Asa Sul, em Brasília (DF). O sepultamento está marcado para as 15h na Capela 7.

Divulgação Institucional – campus Viçosa