Orquestra Sol do Amanhã se apresenta nesta quarta no Espaço Fernando Sabino

09/12/2019

A Orquestra Sol do Amanhã fará uma apresentação, nesta quarta-feira (11), às 18h30, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na casa 2 da Vila Giannetti ou com os integrantes da Orquestra.

Resultado de um projeto social, cultural e de capacitação profissional, direcionado a alunos de escolas públicas de Viçosa, a Orquestra Sol do Amanhã foi criada, em agosto de 2017, tendo como objetivos fortalecer a criatividade de adolescentes e jovens e contribuir para uma formação mais cidadã.

Com metodologia de ensino coletivo de cordas, ela oferece atualmente três turmas, que totalizam 82 integrantes. Com a regência do maestro Ciro Tabet, a Sol do Amanhã tem a colaboração de dois monitores: Clarice Rodrigues (violino) e Henrique Carvalho (violoncelo), e conta também com a participação de alunos e servidores ativos e aposentados da UFV, além de moradores de Viçosa.

A Orquestra é uma realização da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PEC), da Divisão de Assuntos Culturais (DAC), em parceria com a Fundação Facev e Instituto Viva Cidadania. Ela tem apoio do Buffet Foodleve e da Viação União.

Divulgação Institucional – campus Viçosa