Campus Rio Paranaiba

Campus Rio Paranaíba promove desafio de negócios para jovens e empreendedores

05/12/2019

O campus Rio Paranaíba recebeu o Agita Challenge, um desafio de negócios para jovens e empreendedores do Alto Paranaíba, nos dias 29 e 30 de novembro. Os participantes trabalharam no desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas para problemas vivenciados pelo Conselho da Região de São Gotardo.

A Marca Coletiva Região de São Gotardo (RSG) é um dos maiores clusters de produtores de hortifruti (alho, cebola, cenoura, batata, abacate) do país. As equipes puderam conhecer os bastidores da gestão da empresa, seu mercado-alvo, competidores, produtos e serviços, cultura organizacional e desafios estratégicos. Foram realizadas dinâmicas e uma trilha de inovação desenvolvidas pela Educação corporativa e Laboratório Criativo (Coollhow), de Belo Horizonte.

Oito equipes participaram do Agita Challenge, totalizando cerca de 80 envolvidos, dentre estudantes, mentores e empreendedores. A equipe vencedora, Grupo I9, ofereceu um pacote de soluções diretas para os produtores associados à Marca de São Gotardo. De acordo com a equipe, “o foco do projeto é na economia colaborativa, processos de P&D, endobranding e trade marketing que permitem fortalecer a marca como um todo, atraindo mais produtores e ampliando o alcance de mercado”.

A gerente executiva da Região de São Gotardo, Jussara Oliveira, destacou que o evento foi muito importante para a região, “com engajamento, interação e propostas inovadoras”. Segundo o professor Pedro Ivo, atual coordenador da Agência de Inovação e Empreendedorismo do Campus Rio Paranaíba (Inovalto UFV), o Agita Challenge, “o evento também demonstra que UFV Rio Paranaíba vem se tornando um importante ator para o desenvolvimento do ecossistema de inovação na região. Além disso, aproximou ainda mais a Universidade ao setor produtivo e de inovação, o que permite oferecer melhores oportunidades para profissionais formados na instituição”.

A iniciativa foi organizada por meio de uma parceria entre a UFV Campus Rio Paranaíba, Sebrae, Sicoob Credicarpa e Região de São Gotardo.

Divulgação Institucional – campus Rio Paranaíba