UFV dá boas-vindas a novos servidores

20/11/2019

A recepção aconteceu no Salão Nobre

A UFV recebeu, na manhã dessa quarta-feira (20), 16 novos servidores (14 professores e dois técnicos) em uma cerimônia no Salão Nobre do campus Viçosa, presidida pelo reitor Demetrius David da Silva. Com eles, são 90 novos funcionários empossados nos três campi somente em 2019.

Entre os servidores recepcionados estava o professor do Departamento de Agronomia, Sebastian Giraldo Montoya, que falou em nome dos recém-chegados. Ele, que se disse grato por aquele momento, reconheceu que todos eram merecedores de estar ali, já que cada um havia superado muitos desafios até se tornar um servidor da UFV. Natural da Colômbia, Montoya comentou que se encontrou no Brasil e que almejava ser professor na UFV, onde tem o sentimento de pertencimento.

A jornalista Monique de Cássia Bertto também participou da cerimônia. Ex-estudante do curso de Comunicação Social-Jornalismo da UFV, ela considera que “continuar essa trajetória, agora como servidora, é muito especial”. E mais especial ainda, segundo ela, é que irá trabalhar como editora de imagem no setor onde já foi estagiária e conheceu pessoas que contribuíram para a sua formação pessoal e profissional. Há oito anos, Monique veio de Monte Alto, interior de São Paulo, para Viçosa, onde disse ter sido acolhida como em nenhuma outra cidade.

Em seu discurso de boas-vindas, o reitor destacou a cerimônia como um momento marcante na vida dos novos servidores. A proposta é que eles se sintam acolhidos e conheçam integrantes da administração da Universidade. O reitor comentou ainda sobre a singularidade do evento, que não só reuniu servidores aprovados em concursos públicos da UFV, mas também vindos de outras instituições por redistribuição.

Participaram ainda da cerimônia a vice-reitora Rejane Nascentes, pró-reitores, diretores de centros de ciências, chefes de departamentos e de setores da Universidade, além de familiares dos empossados. Confira aqui fotos do evento e, abaixo, a lista dos novos funcionários:

Técnicos

• Elisa Vieira Martins: diretora de produção na Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância;
  • Monique de Cássia Bertto: editora de imagem da Diretoria de Comunicação Institucional.

Professores:

• Carlos Augusto dos Santos: Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica;
  • Ricardo Santos Silva Amorim: Departamento de Engenharia Agrícola;
  • Luis Eduardo da Silva: Colégio de Aplicação CAp-Coluni;
  • Ana Cláudia Azevedo: Departamento de Administração e Contabilidade (DAD);
  • Diego Costa Mendes: DAD;
  • Layon Carlos Cezar: DAD;
  • Fernanda Miquelão Ribeiro: Departamento de Economia Doméstica;
  • Carolina Silvia de Melo: Departamento de Educação;
  • Rafael Ferreira Alfenas: Departamento de Fitopatologia;
  • Sebastian Giraldo Montoya: Departamento de Agronomia;
  • Isabela Cristina Vasques: Departamento de Solos (DPS);
  • José João Lelis de Souza: DPS;
  • Evandro Martins: Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA);
  • Maria Hermínia Felisberto: DTA.

Divulgação Institucional – campus Viçosa