Prêmios

Campus Viçosa

Professora da UFV é homenageada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária

14/11/2019

Andréa Pacheco recebeu a homenagem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

A professora Andréa Pacheco Batista Borges, do Departamento de Veterinária da UFV, recebeu homenagem no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) dentre os Profissionais Destaques 2019. A premiação foi concedida na cerimônia de 50 anos do CRMV-MG, realizada durante Reunião Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no último dia 25.

O CRMV-MG prestou homenagens aos médicos veterinários que têm contribuído para o engrandecimento da profissão, para o bem-estar dos animais e para a saúde de toda a sociedade. Além da categoria Destaques 2019 em que a professora da UFV foi homenageada, ocorreram premiações nas categorias 50 anos, Destaque Nacional e Homenagem Especial.

Andréa Pacheco Batista Borges é professora titular da UFV, orientando estudantes na iniciação científica, residência, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Possui graduação em Medicina Veterinária pela UFV e mestrado em Medicina Veterinária pela UFMG, onde também concluiu o doutorado em Ciência Animal, com programa Sanduíche na Universitat Autonoma de BellaTerra, de Barcelona, Espanha. É ainda especialista em Cirurgia pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinárias. Coeditora na área animal da Revista Ceres, atua também como membro do corpo editorial de diversas revistas nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase na Clínica Cirúrgica Animal, especialmente em substitutos tissulares, atuando principalmente nos seguintes temas: biomateriais, cerâmicas, polímeros, novas terapias, reparação tecidual, osseointegração, regeneração tecidual guiada e infecção.

 

Divulgação Institucional – campus Viçosa