Incubadora do Tecnoparq conquista prêmio do Instituto de Cidadania Empresarial

30/10/2019

A incubadora do Parque Tecnológico de Viçosa (Tecnoparq) conquistou, nesta terça-feira (29), o 1º lugar na chamada de boas práticas em incubação e aceleração de impacto. A iniciativa é promovida pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), com o apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

O objetivo da chamada é reconhecer boas práticas das organizações em três categorias: Sensibilização; Seleção e apoio a negócios de impacto, e Engajamento de atores estratégicos para este ecossistema. O Tecnoparq venceu na categoria Sensibilização para a temática de negócios de impacto, com o artigo intitulado Práticas de Sensibilização sobre Negócios de Impacto da Incubadora UFV. Assinam o trabalho Daniele Pereira Linhares, Adriana Ferreira de Faria, Jucélia Maria Lopes Maia, Fernanda Bernardino Moreira e Francylara Miranda Castro.

No total, foram 13 artigos recebidos pelo comitê avaliador da chamada, que analisou grau de alinhamento com a temática, resultados alcançados, replicabilidade, inovação e qualidade geral do texto. Os vencedores de cada categoria conquistaram um prêmio de R$ 3 mil, uma viagem para conhecer o ecossistema de impacto da Inglaterra e a divulgação da prática em publicação específica.