Prêmios

Campus Viçosa

Departamento de Economia Rural é premiado em Encontro Brasileiro de Cooperativismo

30/10/2019

Os professores do Departamento de Economia Rural da UFV, Alair Ferreira de Freitas, Brício dos Santos Reis e Mateus de Carvalho Reis Neves, foram premiados no 5º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC), realizado neste mês, em Brasília.

Alair de Freitas recebeu a premiação na categoria Impactos econômicos, sociais e ambientas, pelo artigo científico Avaliação de processo do Programa Mais Gestão na perspectiva dos atores envolvidos na implementação. O trabalho é um dos resultados da dissertação defendida por Rafael Guimarães Farias, no Programa de Extensão em Rural, e orientada pelo professor da UFV.

Já Brício dos Santos Reis e Mateus de Carvalho Reis Neves conquistaram a premiação na categoria Capital, Finanças e Desempenho pelo artigo Análise da eficiência sócio financeira de cooperativas de crédito no Brasil.

Além das categorias em que os professores foram premiados, o 5º EPBC contou com outros três eixos de premiação: Identidade e Cenário Jurídico; Educação e Aprendizagem; e Governança, Gestão e Inovação.

Nas fotos abaixo, estão os professores Alair e Brício, respectivamente, recebendo os prêmios de Renato Nobile, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

 

Divulgação Institucional

.