Todos os campi

Cerimônia de abertura do SIA 2019 reúne centenas de pessoas

21/10/2019

Público presente na abertura do SIA

Centenas de pessoas, entre estudantes, servidores da UFV e membros da comunidade local estiveram reunidas no auditório do Departamento de Engenharia Florestal na tarde desta segunda-feira (21) para a abertura do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) 2019. Na ocasião, pesquisadores discutiram questões relacionadas à Bioeconomia, tema do evento este ano – o qual, a partir desta sua 10ª edição, lança as bases para ser revigorado e renovado.

Um dos destaques na cerimônia foi o pesquisador William Batista da Silva, ex-aluno do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal da UFV, que recebeu um certificado de honra ao mérito por ter sido o vencedor do Prêmio Capes de Tese Edição 2019, na área de Ciências Agrárias I. Sua premiação foi obtida devido à defesa do trabalho intitulado As funções moleculares da sinalização da auxina no tomate, com orientação do professor Wagner Luiz Araújo.

Em seu discurso, o reitor da UFV, professor Demetrius David da Silva, ressaltou o empenho da administração em trazer um evento mais abrangente, que efetivamente promova a integração entre as áreas de ensino, pesquisa e extensão. “Estamos trabalhando para que haja renovação e melhoria contínua do SIA, proporcionando aos participantes ocasiões de aprendizado interessantes e proveitosas”, comentou. Já a presidente da comissão organizadora do SIA, professora Karla Maria Damiano Teixeira, destacou o expressivo número de trabalhos inscritos, numa demonstração da relevância do Simpósio para os estudantes e pesquisadores em geral. Somente no campus Viçosa, “serão 572 apresentações orais e 803 painéis, além de 54 minicursos e sete oficinas. Quero parabenizar a equipe da organização, fundamental para que pudéssemos realizar tudo isso”, observou.

A programação completa do SIA, com atrações culturais e demais atividades acadêmicas, pode ser conferida no site do Simpósio.

Para ver algumas das imagens do evento, clique aqui.