Cultura

Campus Viçosa

Exposição Reprodução das Cores é aberta para visitação

17/10/2019

.

Por vezes, as obrigações do dia a dia podem tornar a vida um tanto mecânica. Por isso, é essencial não perder o encantamento pelas coisas simples do cotidiano. Ralph Sales, funcionário do Departamento de Fitotecnia (DFT), tem o hábito de prestar atenção em tudo, e foi assim que começou seu interesse pela fotografia. Seu exercício de capturar a beleza do entorno resultou na exposição Reprodução das Cores, que pode ser apreciada na Pinacoteca da UFV a partir desta segunda (21) até o dia 18 de novembro. A visitação, gratuita, acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

As fotos que compõem o trabalho de Ralph retratam uma imersão no miolo das flores. Ao mostrar o centro vital de plantas tão pequenas, seu objetivo é revelar que até as coisas micro do mundo são complexas e essenciais para a vida. O tema de natureza que permeia seu trabalho é marcado, entre outras coisas, por um pensamento político. “Gosto de lembrar as pessoas sobre a importância da natureza e da ligação do homem e da mulher com o meio ambiente”, explica. A cerimônia de abertura da exposição ocorreu na última sexta-feira (18).

A museóloga Chirle Gomes, que trabalha na Pinacoteca, percebeu a particularidade do olhar de Sales quando recebeu a proposta da exposição, que, para ela, é uma forma de reconhecer o potencial artístico dos servidores da Universidade. “Ralph nos mostra que a UFV tem muitos artistas camuflados e oportunidades internas que estão escondidas”.

Reprodução das Cores é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Divisão de Assuntos Culturais e Pinacoteca, com apoio do DFT, Divisão de Eventos e Fundação Facev. Visitas monitoradas devem ser agendadas pelo telefone (31) 3612-2050.

Davi Medeiros, estagiário

Divulgação Institucional