Palestra aborda possibilidades para literaturas africanas de língua portuguesa em sala de aula

17/10/2019

O laboratório Observatórios Atlânticos, sediado no Departamento de História, promoverá, nesta sexta-feira (18), a palestra Sobrevivendo à necropolítica: possibilidades para as literaturas africanas de língua portuguesa em sala de aula. A palestrante será a professora Roberta Guimarães Franco, da Universidade Federal de Lavras.

O evento faz parte do ciclo Formação continuada de professores para o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira e é destinado a toda a comunidade universitária e de Viçosa, em especial professores da educação básica.

A conferência está marcada para as 18h30 no auditório do Coluni. Logo após, Roberta Franco fará o lançamento do livro Memórias em trânsito: deslocamentos distópicos em três romances pós-coloniais, lançado, em 2019, pela editora Alameda.