Professor recebe homenagem em aniversário da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

17/10/2019

O professor Jairo Antônio da Paixão, vinculado ao Departamento de Educação Física e ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFV, foi um dos homenageados, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), durante a comemoração dos 75 anos da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP). O evento, ocorrido em Brasília, no dia 15 de outubro, destacou os principais colaboradores da publicação, entre os quais o docente da UFV.

A publicação é destinada à circulação de ideias e projetos na área educacional e teve sua primeira edição divulgada em 11 de julho de 1944, no Rio de Janeiro, na Imprensa Nacional. Ao longo dos 75 anos, foram mais de 250 edições com três mil artigos publicados.

O professor Jairo foi homenageado na categoria Parecerias Seniores, constituída por oito docentes indicados nas diversas instituições de ensino superior do país, em virtude das elevadas contribuições com a RBEP nos últimos anos.