Todos os campi

Cap-Coluni e Cedaf são destaque em ferramenta de consulta lançada por portal de notícias

15/10/2019

Ferramenta foi lançada pelo portal de notícias G1

No meio de tantas avaliações divulgadas sobre a Educação Básica, o portal de notícias G1 lançou uma ferramenta de consulta on-line que permite aos jovens e seus responsáveis se informarem e compararem os desempenhos de mais de 180 mil escolas do país. Entre elas, o Colégio de Aplicação - Cap-Coluni, do campus Viçosa, e a Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário (Cedaf), do campus Florestal, se destacam da maioria das instituições públicas e privadas.

Uma das categorias do Raio-X das escolas do Brasil é relacionada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nela, as notas médias obtidas pelos estudantes do Cap-Coluni e da Cedaf são superiores às das escolas públicas tanto no estado quanto no país.

Quando comparadas às instituições privadas, as escolas vinculadas à UFV também ficam à frente no âmbito nacional. Em Minas Gerais, apenas a média da Cedaf na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias é inferior à das escolas privadas. Mesmo assim, o valor é bem próximo, como explica o professor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas Bruno de Sousa Corradi, que está substituindo o diretor de Ensino do campus Florestal. “O resultado confirma a qualidade do ensino e nos motiva a buscar índices cada vez mais altos”, ressalta.

O Raio-X das escolas do Brasil está disponível no link especiais.g1.globo.com/educacao/raio-x-das-escolas-do-brasil.