Simpósio de Integração Acadêmica recebe inscrições para minicursos

11/10/2019

Estão abertas as inscrições para os minicursos que serão ministrados durante o Simpósio de Integração Acadêmica (SIA). São 54 opções disponíveis para os participantes do evento no campus Viçosa, 35 no campus Rio Paranaíba e duas em Florestal. As atividades abrangem diversas áreas do conhecimento e incluem temas como Marketing digital para pequenas empresas, Alimentação sem glúten, Curso básico de Pizzaiolo e outros.

As oportunidades de capacitação acontecerão entre os dias 21 e 24 de outubro, dentro da programação do SIA. Os interessados devem se inscrever, até as 17h de sexta-feira (18), pelo site www3.dti.ufv.br/sia, para os campi Viçosa e Rio Paranaíba, e, até segunda-feira (21), para Florestal. As inscrições serão gratuitas para os estudantes da Universidade, já o público externo deverá pagar uma taxa de R$ 30,00, que possibilitará a inscrição em até três minicursos.

A relação de minicursos pode ser conferida nas páginas do evento nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. O tutorial de como se inscrever está disponível no arquivo anexo. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail minicursos.sia@ufv.br, Viçosa, e sia@ufv.br, Florestal e Rio Paranaíba.

SIA

O SIA integra as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e acontecerá entre 21 e 26 de outubro, com uma programação reformulada. Com a temática Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, o evento tem o objetivo de fortalecer a integração entre pesquisa, ensino e extensão.

A programação prevê palestras, apresentações de trabalhos (nos formatos painel e oral), minicursos, exposições, seminário de experiências de ensino e atividades culturais. A entrada no SIA será gratuita e toda a comunidade poderá visitar os estandes, no Espaço Multiuso da UFV, e participar das apresentações culturais. A iniciativa contará ainda com uma programação especial para escolas públicas e particulares do Ensino Médio de Viçosa e região.