Cultura

Campus Florestal

Campus Viçosa recebe concerto de rock ao piano neste sábado

03/10/2019

.

Rock pode ser sinônimo de guitarra, baixo, percussão e uma diversidade de instrumentos que, juntos, constituem uma música. Mas nem sempre precisa ser assim. As melodias criadas pelos grandes compositores ultrapassam qualquer limite de instrumento. O pianista Bruno Hrabovsky, por exemplo, entrega as canções de Pink Floyd, Queen e uma série de outras bandas apenas com a ponta dos dedos. Desde 2014, ele roda o Brasil com o concerto Rock ao Piano, que já encantou o público em mais de 85 cidades. Neste sábado (5), o espetáculo chegará a Viçosa. O músico paranaense se apresentará, às 20h, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal (DEF).

Bruno começou a estudar piano aos 6 anos de idade e, embora goste também de tango e música clássica, ele afirma ter encontrado sua verdadeira identidade no rock. Suas maiores influências são suas bandas preferidas: Dream Theater, Symphony X, System of a Down, Metallica, entre outras. No entanto, seu repertório abrange um universo mais amplo, incorporando desde os Beatles até os contemporâneos Radiohead e Pearl Jam.

Suas releituras dos clássicos do rock podem ser ouvidas, também, pela internet. O pianista mantém um canal no Youtube com vídeos de algumas de suas apresentações, além de ter lançado, este ano, um álbum disponível nas plataformas de streaming. Estas produções não contemplam todas as músicas do espetáculo, mas revelam um pouco sobre como será a apresentação.

Os ingressos para o show estão sendo vendidos online e estarão disponíveis também na entrada do evento, que é promovido em parceria com a Divisão de Assuntos Culturais. Mais informações podem ser obtidas na página do espetáculo no Facebook.

 

Davi Medeiros – Estagiário

Foto: Facebook Bruno Hrabovsky

Divulgação Institucional