Economista ministra palestra sobre possibilidades e limites do Future-se no financiamento público da educação superior

20/09/2019

Nesta terça-feira (24), o campus Viçosa receberá Rodrigo Ávila, economista da Auditoria Cidadã da Dívida, para a palestra Financiamento Público da Educação Superior no Brasil: possibilidade e limites no programa Future-se. A palestra, promovida pela reitoria, será às 10h, no auditório da Engenharia Florestal, e toda a comunidade universitária e viçosense preocupada com o futuro das universidades públicas está convidada a participar.

O evento é uma das ações definidas pelo Conselho Universitário (Consu) para a análise e discussão do Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras - Future-se, lançado, em julho, pelo Ministério da Educação. O debate se faz necessário, uma vez que, segundo nota divulgada pelo Consu, os impactos de adesão das universidades ao Programa ainda não são suficientemente claros, impossibilitando, com isso, um posicionamento conclusivo das Instituições Federais de Ensino Superior sobre o tema.

Vale lembrar que a palestra será transmitida, ao vivo, pela página da UFV no facebook. Participe! É importante que professores, estudantes e técnicos entendam os desdobramentos da proposta. É o futuro da Universidade em debate.