Espaços da UFV têm programação especial na 13ª Primavera dos Museus

20/09/2019

Um dos espaços para visitas é a Casa Arthur Bernardes

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove anualmente a Primavera dos Museus, resultado de uma ação conjunta com as instituições museológicas de todo o país. O evento tem abrangência nacional e, este ano, terá a sua 13a edição, de 23 a 29 de setembro, com o tema Museus por dentro, por dentro dos museus.

Em Viçosa, alguns museus e espaços de ciências da UFV funcionarão em horários diferenciados e com uma programação especial. As atividades acontecerão no Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, nos museus de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, de Zoologia João Moojen, e da Comunicação, além da Casa Arthur Bernardes, Sala Mendeleev, Herbário VIC, Horto Botânico, Parque Interativo de Botânica e matas da Biologia e do Paraíso.

O objetivo da 13a Primavera dos Museus é mostrar aos participantes os aspectos do cotidiano museológico, aplicados aos diversos métodos que as coleções e os próprios museus são submetidos no processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

Toda a programação está disponível no site da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (Semec). As escolas interessadas em realizar visitas podem agendar pelo telefone (31) 3612-2038 ou pelo e-mail secretariamuseus@gmail.com.

A realização da Primavera dos Museus em Viçosa é da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (Semec), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Divisão de Assuntos Culturais, com o apoio do Programa Mais Cultura nas Universidades e Divisão de Eventos.

Fonte: Chirle Gomes