Serviços

Campus Florestal

Diretoria Administrativo/Financeira do CAF-UFV informa sobre requisição de transporte

12/09/2019

A Diretoria Administrativo/Financeira (DIA) do Campus UFV-Florestal (CAF/UFV) informa que será iniciada a implantação do sistema para requisição eletrônica de transporte do CAF/UFV a partir da próxima semana. Com a utilização deste sistema, não será possível utilizar as antigas requisições impressas (RQT 1/interna e RQT2/Externa).

Tal sistema já é utilizado nos campi de Viçosa e Rio Paranaíba há alguns anos. Além de facilitar o controle interno e otimizar os custos com a Gestão de Transporte Institucional, sobretudo em tempos de contingenciamento orçamentário, ele possui todos os dados necessários para a realização de uma solicitação de transporte bem estruturada. O Sistema SISCORE também proporcionará maior economicidade de recursos em função da maior interação entre os Setores de Transporte dos três campi, ocasionando em sistemas logísticos mais eficientes.

As requisições no SISCORE devem ser efetuadas com antecedência mínima de 72 horas do horário da viagem, para que haja tempo hábil para processamento e agendamento de veículos e motoristas. Por isso é importante iniciarmos desde já a prática do planejamento das viagens.

A DIA ressalta que a implantação do sistema é OBRIGATÓRIA, ou seja, a partir do dia 18/09/2019 as requisições de transporte de qualquer espécie não realizadas no sistema não serão atendidas. Além disso, a UFV recentemente foi auditada em todos os setores de transporte, tendo sido orientado ao CAF/UFV maior urgência na implementação do SISCORE, devido à necessidade de informatização na gestão e controle interno, visando também à padronização e à correta segregação de funções entre requisitante/chefia/diretoria/garagem.

Como toda mudança, no início possivelmente serão necessários alguns ajustes. Por isso, até o dia 18/09/2019 será iniciada essa fase de adaptação, corrigindo quaisquer erros que possam surgir.Para acessar o sistema, o link é https://www2.dti.ufv.br/dtr_siscore/.

A interface do sistema é bastante simples e intuitiva, com preenchimento de dados já conhecidos nas RQT’s antigas, e quaisquer dúvidas que forem surgindo, poderão ser sanadas junto ao Setor de Transportes do CAF. Por isso, a DIA entende que não se faz necessário treinamento específico para seu uso. A lógica deste sistema é a mesma dos sistemas de compras da UFV, o SIM e o SIMPLUS, onde o requisitante emite a requisição, solicita que sua chefia a analise e autorize. Em seguida, a RQT estará apta para análise e autorização da despesa pelo Gestor da Unidade, nas Diretorias Geral e Administrativa, em conformidade com os recursos disponíveis, e, quando aprovada, seguirá via sistema para o Setor de Transportes que programará a viagem de acordo com a disponibilidade. Importante lembrar que cada requisitante deve acompanhar o trâmite de sua RQT via sistema, através do número gerado, assim como nos sistemas de compras.

Fernando Faria

Fonte: DIA-CAF/UFV

Divulgação Institucional-CAF/UFV