Cotidiano

Divisão de Água e Esgoto alerta para possibilidade de falta d’água no campus Viçosa

11/09/2019

A Divisão de Água e Esgoto (DAG) da UFV faz um alerta à comunidade universitária sobre a possibilidade de faltar água no campus Viçosa a partir desta quinta-feira (12). O motivo é a realização de intervenções técnicas na represa próxima ao Supermercado Escola.

Segundo informado pela DAG, a manutenção – programada para acontecer neste domingo (15) – requer uma redução no nível da represa. Por esse motivo, foi necessário adiar o abastecimento utilizando a água represada na lagoa da Hidráulica, situada na saída da UFV em direção ao bairro Acamari.

A expectativa é que na segunda-feira (16) a represa volte a receber água da lagoa. Porém, como ressalta a DAG, a baixa vazão do São Bartolomeu e a falta de chuvas demandam redução no consumo, para evitar que haja desabastecimento.