Campus Rio Paranaiba

Corrida UFV-CRP movimenta campus Rio Paranaíba

09/09/2019

Mais de 200 pessoas participaram da 2ª edição da Corrida UFV-CRP, realizada no último domingo (8), no campus Rio Paranaíba, em quatro categorias: estudantes, servidores, comunidade e kids. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os participantes foram premiados com medalhas.

Organizada pela Divisão de Assuntos Comunitários, com o apoio da Diretoria Geral do campus e da Atlética Vira Lata, a corrida teve o objetivo de promover um momento de lazer e integração com a prática de atividade física ao ar livre. Além da comunidade acadêmica, a corrida atraiu moradores das cidades vizinhas, atletas de grupos de corrida da região do Alto Paranaíba e rioparanaibanos de todas as idades.

Um dos participantes, o diretor-geral do campus Rio Paranaíba, Renato Ruas, ressaltou que a corrida é um esporte democrático e que, pelo fato de proporcionar diversos benefícios físicos e psicológicos para quem a pratica, vem ganhando adeptos pelo mundo afora em larga escala. Por isso, é adequado trazer esse esporte para dentro da UFV-CRP.

Os nomes dos três primeiros classificados em cada categoria podem ser conferidos no arquivo anexo. Todas as fotos da corrida estão disponíveis neste link.

A iniciativa integra as atividades programadas para o Setembro Amarelo e contou com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, Diretoria de Extensão e Cultura, Atlética Vira Lata, Setor de Obras, Secretaria de Esportes e de Saúde da Prefeitura de Rio Paranaíba, Polícia Militar, Rádio Paranaíba, Copasa, Cronatag, Academia Scorpions, Acqua Sport, Mega Cartuchos, Hotel Dallas, os professores Regiane Lopes de Sales, Jaqueline Dias Pereira, Rubens Otoni e os estudantes da disciplina nutrição esportiva.

Kerly Oliveira - Fotos: Thamires Sousa Martins

Divulgação Institucional campus Rio Paranaíba