Parcerias

Campus Viçosa

Laboratórios de pesquisa e tecnologia da UFV recebem líderes de inovação

19/08/2019

Líderes de inovação durante as visitas

Laboratórios de pesquisa e tecnologia da UFV receberam a visita do líder de Engenharia Estrutural da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), Cristiano Pena; do gerente de tecnologia e inovação do Centro de Tecnologia e Inovação do Senai/Fiemg, José Luciano de Assis, e da diretora executiva do Parque Tecnológico de Viçosa (Tecnoparq), professora Adriana Ferreira de Faria, no dia 16 de agosto.

Os pesquisadores e líderes de inovação visitaram o Departamento de Engenharia Agrícola (DEA) e puderam conhecer o Laboratório de Biocombustíveis, coordenado pelo professor Márcio Arêdes Martins, onde estão sendo realizadas pesquisas sobre a extração do óleo da biomassa produzida por microalgas como alternativa à produção de biocombustíveis.

Já a visita ao Laboratório de Engenharias da UFV (Labenge) foi acompanhada pelo professor Charles Luiz da Silva, chefe do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica (DEP). Na ocasião, os visitantes conheceram a infraestrutura oferecida pelo Labenge para desenvolvimento de pesquisas tecnológicas e os projetos de veículos para competições Baja SAE da UFV, dentre eles o Aerodesign desenvolvido pela equipe Skywards. Ainda no Labenge, o professor Alexandre Brandão apresentou o trabalho que realiza no Núcleo de Especialização em Robótica (Nero), como a utilização de drone para o setor produtivo.

As visitas fizeram parte das atividades executadas pelo Escritório de Ligação do Tecnoparq (Innovation Link), que tem como objetivo promover a interação entre empresas e pesquisadores da UFV, buscando o estabelecimento de projetos de cooperação tecnocientífica, além de facilitar o acesso às competências e tecnologias da Universidade.

Fonte: Tecnoparq

Divulgação Institucional