Institucional

Todos os campi

Nota da Andifes sobre o Future-se

23/08/2019

.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) reunida em Conselho Pleno nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília, reitera, em primeiro lugar, a pauta prioritária da garantia de funcionamento imediato das universidades federais, com o descontingenciamento e o desbloqueio dos recursos, de modo que se garanta a execução plena do orçamento destinado pela LOA para as universidades federais.

Em segundo, reitera o compromisso de debater e refletir de forma profunda sobre o programa apresentado no mês de julho pelo Ministério da Educação, mobilizando especialistas, dando voz às comunidades acadêmicas, que hora se manifestam por diversos meios, atuando também com outras entidades representativas, científicas e dialogando com todos os parlamentares pactuados com o destino da educação em nosso país, ações essas que já vêm sendo realizadas.

O reitor da Universidade Federal do Viçosa professor Demetrius David da Silva participou da reunião. A nota completa está anexa. 

 

Divulgação Institucional