Cultura

Campus Viçosa

Espaço Fernando Sabino recebe comédia argentina La Nonna

16/08/2019

.

A peça de teatro La Nonna, dirigida pelo argentino Nestor Monastério, promete provocar muita risada na plateia que estiver no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino na próxima quinta-feira (22). Neste dia, haverá uma única apresentação do espetáculo, às 20h.

Inspirada no realismo fantástico da literatura hispano-americana, La Nonna narra a trajetória de uma matriarca italiana, com 100 anos, que passa a vida comendo. Seria a história de uma típica família que se junta ao redor da mesa para comer, conversar e resolver os problemas do dia a dia se os Spadone não entrassem em ruína.

Além do divertimento, a comédia - escrita na década de 1970 pelo argentino Roberto Cossa - traz reflexões sobre as reais necessidades do ser humano e a importância que cada um tem para o outro.

La Nonna é uma produção da mineira Cangaral Produções Artísticas e será apresentada em Viçosa a partir de uma parceria com as cooperativas Sicoob UFVCredi, Sicoob UniSudeste, Coofab e Unimed. Os ingressos devem ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá) até as 10h do dia 22, na sede das cooperativas apoiadoras.

 

Divulgação Institucional