Institucional

Campus Viçosa

Núcleo de Tecnologias de Gestão da UFV certifica Incubadora Miditec

16/08/2019

Da dir. à esq., Adriana de Faria; Leidiane Araújo e Natália Ferreira, da Miditec; e Jucelia Maia

Durante o evento Innovation Summit Brasil 2019, realizado na última segunda-feira (12), o Núcleo de Tecnologias de Gestão (NTG/UFV) concedeu o certificado de Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) à Incubadora Miditec, gerida pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e mantida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). A certificação tem como objetivo oferecer uma plataforma de soluções que busca ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores.

O NTG é o certificador oficial da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e foi representado pela diretora executiva do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), Adriana Ferreira de Faria, e pela coordenadora da Incubadora do Tecnoparq, Jucelia Maia, ambas integrantes da equipe do NTG. O Núcleo tem o objetivo de desenvolver projetos nas áreas relacionadas às tecnologias de gestão e inovações organizacionais, contribuindo para o aumento de competitividade e eficiência nos processos de inovação tecnológica e organizacional das instituições.

Em Minas Gerais, existem apenas duas instituições Certificadoras Cerne e uma delas é o NTG/UFV, que cumpre o seu papel como força propulsora do processo de inovação de base científica e tecnológica, por meio da geração de novos conhecimentos, formação de recursos humanos qualificados, desenvolvimento de novos métodos e ferramentas de tecnologias de gestão para as organizações.

Fonte: Tecnoparq

Divulgação Institucional