Eventos

Campus Viçosa

Grupo de Pesquisa Assentamentos promove Workshop de Problemas de Parcelamento Territorial

15/08/2019

Nesta sexta-feira (16), acontecerá, no campus Viçosa, a segunda edição do Workshop de Problemas de Parcelamento Territorial (WPPT). Com o tema Organização Territorial em Projetos de Reforma Agrária, SIG e Algoritmos Heurísticos, o evento está sendo organizado pelo Grupo de Pesquisa Assentamentos da UFV, em parceria com as universidades federais de Lavras e Rio Grande do Sul.

O objetivo do II WPPT é discutir os progressos e tendências das pesquisas para a resolução de problemas de parcelamento territorial nos âmbitos político, produtivo e ambiental. Serão abordados assuntos relativos ao parcelamento territorial em projetos de reforma agrária e planejamento ambiental, assim como dimensões técnicas e sociais envolvidas.

O foco será o desenvolvimento de algoritmos e softwares que auxiliem técnicos e pesquisadores a lidar com as especificidades das propriedades, como aptidão agrícola, capacidade de uso, capacidade hidrográfica, entre outras, no processo de parcelamento.

Os palestrantes convidados são pesquisadores e técnicos que vêm desenvolvendo ações e pesquisas visando ao aprimoramento das ferramentas e processos de parcelamento territorial.

O Workshop será realizado das 8h às 17h, no Centro de Ensino e Extensão (CEE) da UFV. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

 

Divulgação Institucional