Ex-aluno da UFV e pesquisador júnior da Avans University visita Parque Tecnológico para desenvolvimento de parcerias

15/08/2019

Guilherme durante sua visita ao Tecnoparq

Na última sexta-feira (9), o pesquisador júnior da Avans University Guilherme Reis visitou o Parque Tecnológico de Viçosa (Tecnoparq) e conheceu todo seu funcionamento, programas e serviços, empresas residentes, incubadas e pré-incubadas. Além disso, esteve na Incubadora de Base Tecnológica, no laboratório compartilhado, além de visitar as empresas residentes, Profitus e Rizoflora.

Guilherme é graduado em Engenharia Química pela UFV e hoje faz parte do programa Living Lab Biobased Brazil, fruto de uma parceria entre Brasil e Holanda. A pesquisa do ex-aluno da Universidade é voltada para a produção de um bioplástico, chamado PHA, a partir dos fluxos de resíduos dos sistemas de tratamento de esgoto, otimizando o processo de extração de plástico. Sua visita teve como objetivo estreitar as relações entre pesquisadores holandeses e as empresas do Tecnoparq, gerando futuras parceiras para desenvolvimento de novas pesquisas e inovações tecnológicas.

Fonte: Tecnoparq