Parcerias

Campus Viçosa

Parque Tecnológico recebe programa de internacionalização empresarial

15/08/2019

Casos de internacionalização para empresas ligadas ao Parque Tecnológico de Viçosa (Tecnoparq) serão apresentados pela coordenadora de projetos internacionais da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Simone Torrescasana. A iniciativa acontecerá no dia 28 de agosto, às 14h30, no miniauditório do Tecnoparq.

No evento será apresentada a plataforma land2land , que atua como instrumento de suporte à internacionalização de empreendimentos inovadores e startups que pretendem expandir suas atividades para outros países, contando com apoio de aceleradoras, incubadoras e parques tecnológicos em todo o mundo. A plataforma é resultado de uma parceria entre a Anprotec, Apex-Brasil e o Sebrae, que selecionaram empresas e ambientes de inovação no Brasil e em outros países para criar uma rede colaborativa.

Em abril de 2018, a Anprotec divulgou 23 ambientes de capacitação selecionados para participarem do programa land2land, e o Tecnoparq foi escolhido como Parque Tecnológico de Apoio à plataforma, passando a fazer parte desta rede colaborativa que conta com 12 parques e incubadoras de todo o mundo, entre eles estão: Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bélgica, Portugal, México, Índia, Tunísia e Coreia do Sul.

Fonte: Tecnoparq

Divulgação Institucional