Programação de formatura movimenta semana do campus Viçosa

22/07/2019

A partir desta terça-feira (23), o campus Viçosa da UFV começará a receber os formandos da turma “Julho que não é sonho!” para uma programação que se estenderá até sábado à noite, com o Baile de Gala. A expectativa é a de que participem cerca de 500 alunos de 42 cursos do Centro de Ciências Agrárias, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas e Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

O primeiro encontro dos formandos será na Aula da Saudade, que, na terça, a partir das 9h, movimentará o pavilhão de aulas I (PVA) e salas de departamentos. Na quarta-feira (24), às 12h, eles se reencontrarão, no Recanto das Cigarras, para o tradicional churrasco. Na quinta (25), às 18h, acontecerá a Celebração Ecumênica, no Espaço Multiuso, e, na sexta (26), às 11h, a cerimônia de homenagem dos centros de ciências aos estudantes que mais se destacaram durante a graduação.

A Sessão Solene de Colação de Grau também está marcada para sexta-feira, às 18h, no Espaço Multiuso. Ali eles farão o juramento, conduzidos pelo formando Gabriel Soares Cunha, do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental. Terão também seus agradecimentos, lembranças e emoções representados no discurso da oradora Lorena Marrozzi, do curso de Agronomia.

A paraninfa da turma de julho de 2019 será a ex-reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, atualmente presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Como homenageada geral, os formandos escolheram a vendedora de doces Ana Lúcia Ferreira Mafra. Já os pais homenageados serão José Geraldo Pereira e Tereza Cardoso Lopes Pereira, cuja filha, Tamires Cardoso Pereira, está se graduando em Engenharia Agrícola e Ambiental.

Confira a programação:

23 de julho

9h: Aula da Saudade

24 de julho

12h: Churrasco, no Recanto das Cigarras (convite especial)

25 de julho

18h: Celebração Ecumênica, no Espaço Multiuso

26 de julho

11h: Cerimônia de homenagem dos centros de ciências, no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal

18h: Sessão Solene de Colação de Grau, no Espaço Multiuso

27 de julho

23h: Baile de Gala, no Espaço Multiuso (convite especial)