Institucional

Todos os campi

50ª Semana do Produtor Rural da UFV-Florestal começa nesta segunda-feira

18/07/2019

Julho é o mês dos grandes eventos de extensão da UFV. Depois da Semana do Fazendeiro do campus Viçosa, a instituição promoverá a 50ª edição da Semana do Produtor Rural do campus Florestal. A partir desta segunda-feira (22), até o dia 26 de julho, o maior evento de extensão da UFV-Florestal comemorará seus 50 anos oferecendo os tradicionais cursos de capacitação e uma programação especial para toda a comunidade. As informações estão no site www.spr.caf.ufv.br.

Entre as novidades estarão oficinas de curta duração realizadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e palestras ministradas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Elas divulgarão desde técnicas de produção até dicas de planejamento e gestão empresarial para produtores rurais e outros interessados em iniciar ou aprimorar um negócio.

O evento também terá consultorias coletivas das Clínicas Tecnológicas e minicursos, que terão o objetivo específico de difundir tecnologias que atendam às necessidades dos produtores rurais; trocas de conhecimentos e experiências agroecológicas por meio do Balaio de Saberes e um espaço dedicado aos Casos de Sucesso da Semana do Produtor Rural, onde os participantes compartilharão como utilizam os conhecimentos obtidos na UFV-Florestal para impulsionar negócios e conquistar objetivos.

Já as atividades culturais e de lazer, abertas ao público e gratuitas, contarão com o Encontro da Melhor Idade, o Dia de Brincadeiras, feiras alimentícia e de artesanatos e apresentações musicais noturnas, com atrações como Saulo Laranjeira, Orquestra dos Violeiros do Médio Paraopeba e a dupla Angelo e Ângel, que participou do programa de televisão The Voice. Acontecerão dois shows por dia, sempre a partir das 19h, e a animação será garantida pelos estilos variados, como sertanejo, pop rock e forró.

A cerimônia de abertura da 50ª Semana do Produtor Rural será realizada na segunda-feira (22), às 9h, no Ginásio Poliesportivo. A programação completa do evento está disponível em www.spr.caf.ufv.br.

Vale lembrar que o campus UFV-Florestal está a 65 km de Belo Horizonte (MG) e é facilmente acessado pelo km 6 da rodovia LMG 818.

Comunicação Institucional do campus UFV-Florestal