Prêmios

Todos os campi

Tuneo Sediyama é homenageado pela Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja

11/07/2019

O professor Tuneo foi reconhecido pelo pioneirismo nas pesquisas com sementes de soja no Brasil

O professor do Departamento de Fitotecnia, Tuneo Sediyama, foi homenageado no 1º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (ENSSOJA) que ocorreu entre os dias 5 e 7 de julho, em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. A homenagem foi entregue pelo diretor administrativo da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), Wander Lucio Alves, em reconhecimento ao pioneirismo do professor Tuneo nas pesquisas com sementes de soja no Brasil.

O evento reuniu multiplicadores de sementes de soja, pesquisadores, empresas e lideranças do setor, com intuito de viabilizar mudanças e a modernização do sistema de produção.

Em seu currículo, o professor Tuneo Sediyama reúne diversas premiações conquistadas no Brasil e no exterior. Ele é autor de mais de 170 artigos científicos e de mais de 80 livros e capítulos de livros na área de melhoramento genético de plantas, sobretudo a soja. O pesquisador também foi homenageado, em 2015, como o melhorista responsável pelo maior número de títulos de proteção de cultivares da UFV.

Fonte: ABRASS

(Divulgação Institucional)