Estudante da UFV lança livro de poesia contemporânea

26/06/2019

Parley Lopes Bernini da Silva, estudante de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFV, lançou recentemente o seu segundo livro de poesia contemporânea, intitulado Apenas Palavras II - Versos Inversos.

Parley começou a escrever versos aos 14 anos. Poeta contemporâneo, ele é interessado pela literatura ultrarromântica e se inspira em grandes nomes como Álvares de Azevedo, Graciliano Ramos, Machado de Assis e Castro Alves. Todos os royalties de seu primeiro livro, lançado em 2018, foram arrecadados em prol da Associação Beneficente de Amparo aos Animais de Barbacena (ABAAB). Já neste ano, com o lançamento de Versos Inversos, Parley reverteu a arrecadação dos royalties como donativo para o Hospital da Baleia, que presta assistência médica e hospitalar a todo o estado de Minas Gerais.

Fonte: Nathalie Abreu