Orquestra Sol do Amanhã realiza apresentação e estreia de novos integrantes

19/06/2019

Na próxima quarta-feira (26), às 19h, acontecerá a apresentação e estreia de novos integrantes da Orquestra Sol do Amanhã. Com entrada gratuita, o evento será realizado no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino, do campus Viçosa.

A iniciativa, criada em 2017, é um projeto cultural, social e de capacitação profissional para adolescentes e jovens de escolas públicas de Viçosa. Participam também estudantes da UFV, servidores, aposentados e a comunidade viçosense. O objetivo da orquestra é possibilitar a seus integrantes replicar os conhecimentos e se integrarem com a comunidade a partir de atividades artísticas. Além de proporcionar aos adolescentes e jovens protagonismo, práticas educativas e de resgate cultural, o projeto traz atividades que estimulam a criatividade e a formação cidadã pela música.

O projeto é composto por 72 integrantes divididos em três turmas, contando com a colaboração de Clarice Rodrigues e Giovana Canazart, monitoras de violino; Paulo Francisco de Araújo, monitor de contrabaixo; do aluno Jean Martins, no violoncelo; e regência do maestro Ciro Tabet. Realizada pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PEC) em parceria com a Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa (Facev), Instituto Viva Cidadania e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a orquestra tem apoio do Buffet Foodleve e da Viação União.

Fonte: Lenice Souza