Campus Rio Paranaiba

Campus Rio Paranaíba realiza cerimônia de premiação dos trabalhos apresentados no SIA 2018

18/06/2019

Todos os premiados durante a cerimônia

A cerimônia de premiação dos trabalhos apresentados no Simpósio de Integração Acadêmica 2018 (SIA) aconteceu, nessa segunda-feira (17), no campus Rio Paranaíba. Foram agraciados os melhores trabalhos nas categorias ensino, pesquisa e extensão; apresentação oral e painel, dos institutos de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais e de Ciências Exatas e Tecnológicas.

O SIA é realizado conjuntamente pelos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, buscando promover e consolidar a integração entre pesquisa, ensino e extensão. Segundo o atual coordenador do evento em Rio Paranaíba, professor Ézio Marques da Silva, “o simpósio é um importante momento de participação de toda a comunidade acadêmica com a apresentação de trabalhos do Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação, que tem promovido a integração entre as diversas áreas do conhecimento e ainda a integração entre discentes, docentes, servidores técnico-administrativos e a comunidade de Rio Paranaíba.”

Para este ano, a comissão coordenadora do SIA 2019, em Rio Paranaíba, já trabalha visando manter o envolvimento e comprometimento de toda comunidade acadêmica nas palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais oferecidas durante a programação do evento, que será realizado entre os dias 22 e 24 de outubro, com previsão de abertura de inscrição de trabalhos em julho.

Em 2018, foram apresentados um total de 142 trabalhos, 75 desses na modalidade apresentação oral e 67 em painéis. A entrega da premiação aos trabalhos apresentados contou com a presença do diretor-geral do campus Rio Paranaíba, professor Renato Adriane Alves Ruas; do diretor de Ensino, professor Fábio André Teixeira; diretor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Everaldo Antônio Lopes; diretora de Extensão e Cultura, professora Virgínia Souza Santos; presidente do Diretório Central dos Estudantes, discente João Batista Júnior Gomes; chefe do Instituto de Ciências Agrárias, professora Fabrícia Queiroz Mendes; chefe do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, professora Meire de Oliveira Barbosa; chefe do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, professor Lucas Martins Guimarães; representante do chefe do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, professor Edson Rodrigo de Almeida.

A lista contendo os trabalhos premiados está disponível no documento anexo. As fotos da cerimônia podem ser conferidas neste link.

Fontes: Ézio Marques da Silva e Kerly Oliveira
Fotos: Marcos Duarte