Institucional

Campus Viçosa

Movimento Desapegue lança Closet Compartilhado no campus Rio Paranaíba

17/06/2019

.

Uma ação diferente tem movimentado o campus Rio Paranaíba, o Closet Compartilhado. A iniciativa, que começou no último dia 11 e vai até quarta-feira (19), é promovida pela Diretoria de Extensão e Cultura (DXC), Serviço Social, Cerimonial e instituições/movimentos estudantis do campus, e integra o Movimento DesaPegue.

O Movimento surgiu a partir da inquietação dos servidores do campus sobre a necessidade da mudança social e revolução ecológica, com a reestruturação de hábitos e valores. Nesse sentido, o Closet Compartilhado busca proporcionar um momento de reflexão sobre consumo, economia solidária, sustentabilidade e o cuidado com o outro a partir do estímulo do exercício de compartilhar e diminuir o acúmulo. Os participantes podem deixar roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, perfumaria e brinquedos e trocar pelo que desejar.

Até o momento, cerca de mil itens já foram movimentados na ação. Para participar, é só entregar itens limpos e em boas condições de uso na DXC, localizada na sala nº 126 do PVA, ou no Serviço Social, na sala nº 125 do PVA.

Fonte: Monise Viana Abranches
Divulgação Institucional

Foto: Movimento DesaPegue