Campus Florestal

Diretor de Esporte e Lazer visita campus Florestal

15/06/2019

A reunião aconteceu no Salão Nobre do prédio principal

Entre as ações iniciais da nova administração da UFV, o campus Florestal recebeu a visita do diretor de Esporte e Lazer, o professor do Departamento de Educação Física do campus Viçosa João Carlos Bouzas Marins. Ele esteve na UFV-Florestal no dia 24 de maio para conhecer seus espaços e infraestruturas e aproveitou para conversar com servidores e estudantes sobre demandas e expectativas para os próximos anos.

O professor João Carlos assumiu, recentemente, a Diretoria de Esporte e Lazer (DLZ), que é responsável por gerenciar, organizar, incentivar e apoiar o desenvolvimento de atividades físicas, esportivas e de lazer, considerando também os aspectos da saúde, nos três campi da Universidade. A DLZ integra a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) da instituição, que, agora, tem a professora do Departamento de Nutrição e Saúde Sylvia do Carmo Castro Franceschini à frente. Todas as informações sobre as cerimônias de posse do reitor Demétrius David da Silva, da vice-reitora Rejane Nascentes e dos outros integrantes da nova administração estão disponíveis em www.ufv.br.

O diretor foi apresentado pelo professor do curso de Educação Física Afonso Timão Simplício e se reuniu com professores, técnicos e estudantes dos cursos técnicos e superiores no Salão Nobre do prédio principal. Representantes da administração da UFV-Florestal também participaram do momento, que o professor João Carlos caracterizou como de troca de informações, importante para o aprimoramento da atuação da DLZ na instituição e para a integração dos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

Entre os planejamentos da Diretoria, o professor João Carlos contou que estão a elaboração de uma política universitária de esporte, lazer e saúde, a regulamentação da utilização dos espaços esportivos dos três campi e a realização de projetos de melhoramento de infraestruturas. A ideia, de acordo com ele, é que isto seja realizado com o apoio de grupos de discussão e de trabalho, envolvendo os centros e institutos de ciências, departamentos e cursos da Universidade.

Diversas pessoas contribuíram com depoimentos e sugestões, destacando que a UFV-Florestal conta com profissionais e estudantes que realizam atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas ao esporte, ao lazer e à saúde e que podem contribuir com a DLZ. Representando a diretoria-geral do campus, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Diego Antônio França de Freitas, destacou que as atividades esportivas locais, principalmente as da Educação Física do Ensino Médio Federal da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf), são intensas e bem estruturadas. Segundo ele, diversas modalidades são praticadas sob a orientação de professores e estudantes qualificados e, inclusive, servem como referências para outras instituições do estado.

O professor João Carlos finalizou a reunião ressaltando sua vontade e disponibilidade para escutar as comunidades dos três campi, a fim de planejar, realizar e contribuir com a consolidação da Diretoria de Esporte e Lazer na instituição.

Comunicação Institucional do campus Florestal