Campus Florestal

Campus UFV-Florestal abre inscrições para cursos da 50ª Semana do Produtor Rural

10/06/2019

O campus UFV-Florestal promoverá a 50ª edição da Semana do Produtor Rural entre 22 e 26 de julho e já está recebendo inscrições para os tradicionais cursos de capacitação do evento. Os interessados têm até 30 de junho para se inscrever pela Internet, no site www.spr.caf.ufv.br, ou presencialmente, na Diretoria de Extensão e Cultura do campus.

Serão oferecidos 33 cursos em áreas do conhecimento diversificadas, como agropecuária, apicultura, aquicultura, avicultura, alimentícia, cosmética natural e floricultura. Eles terão entre 24 e 40 horas de duração e serão ministrados por professores e técnicos da UFV-Florestal e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o objetivo principal de contribuir com o desenvolvimento e a manutenção das famílias no campo e a produção familiar sustentável. Os cursos estão relacionados no site da 50ª Semana do Produtor Rural e, entre eles, vale destacar o de fruticultura e o de embutidos e defumados, que são os mais procurados pelo público; e o de operação de drones, o de bebidas artesanais (cerveja, licor e hidromel) e o de cultivo de Bonsai avançado, que serão oferecidos pela primeira vez. Depois de alguns anos, o de preparo de bovinos para exposição também voltará a acontecer.

Neste ano, a expectativa é que o maior evento de extensão da UFV-Florestal receba 500 inscritos nos cursos de capacitação e mais de dois mil visitantes nas diversas atividades culturais e de lazer gratuitas, previstas na programação comemorativa da sua 50ª edição.

Programação especial de 50 anos
Entre as novidades da Semana do Produtor Rural, serão oferecidas oficinas e palestras em parcerias com o Senar e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de minicursos, consultorias – Clínicas Tecnológicas – e trocas de conhecimentos agroecológicos por meio do Balaio de Saberes.

O evento também contará com feira alimentícia e de artesanatos, atividades para crianças e idosos, encontro de cavaleiros e shows noturnos gratuitos, com atrações como Saulo Laranjeira, orquestra dos Violeiros do Médio Paraopeba e a dupla Angelo e Ângel, que participou do programa de televisão The Voice.

Tudo isto acontecerá no campus da Universidade Federal de Viçosa na cidade de Florestal; a 65 km de Belo Horizonte e facilmente acessado pelo km 6 da rodovia LMG 818.

Os detalhes estão sendo disponibilizados no site www.spr.caf.ufv.br. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Diretoria de Extensão e Cultura, que realiza o evento, pelo telefone (31) 3602-1182.

Comunicação Institucional do campus Florestal

.