Campus Viçosa

Coral Infantil da UFV apresenta musical O Pianíssimo

17/05/2019

.

O Coral Infantil da UFV apresentará, nos próximos dias 25 e 26, o musical O Pianíssimo, de autoria do músico e compositor Tim Rescala. A história é sobre um piano encantado que muda a vida das pessoas com suas harmonias e melodias contagiantes. As apresentações acontecerão, às 17h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino.

Regido pelo maestro Ciro Tabet, o Coral Infantil da UFV tem 36 integrantes, com idades entre 8 e 15 anos. O Pianíssimo será o segundo musical apresentado pelo grupo, que já levou Os Saltimbancos para o palco. Com esse novo espetáculo, o Coral se firma pela sua versatilidade, permitindo que crianças e jovens da comunidade tenham um contato maior com linguagens consagradas como os musicais. E isso, segundo Ciro Tabet, significa um desafio, uma vez que se trata de um processo bem mais complexo do que uma simples apresentação de coral. É preciso saber contar o início, meio e fim de uma história com falas e cantos.

Os ingressos custam R$ 12,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos com os pais ou responsáveis pelos coralistas ou nos dias e local das apresentações. Outras informações pelo telefone: 3899-2652.

 

Fonte: Lenice Fontes
Divulgação Institucional