Institucional

Todos os campi

Serviço de Segurança e Higiene do Trabalho participa do movimento Abril Verde

25/04/2019

.

No mês de abril, diversas campanhas de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho são realizadas por meio do movimento Abril Verde. Na UFV, o Serviço de Segurança e Higiene do Trabalho (SSH), vinculado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, está participando da iniciativa divulgando uma série de textos informativos em seu site, chamando atenção para a importância de prevenir e registrar os acidentes de trabalho na instituição.

Estão sendo abordados assuntos como o movimento Abril Verde, o que é acidente de trabalho e como comunicá-lo, como perceber os riscos de acidentes no ambiente de trabalho, os riscos de acidentes na utilização de máquinas e equipamentos e as formas de prevenir acidentes de trabalho. Para acompanhar, basta acessar o site www.ssh.ufv.br.

Sobre o Serviço de Segurança e Higiene do Trabalho da UFV
O SSH realiza diversas ações e oferece vários serviços relacionados à proteção do servidor. Entre eles estão inspeções de locais de trabalho, treinamentos para a promoção da segurança no trabalho, aplicações relacionadas ao sistema de ergonomia e orientações sobre a utilização de equipamentos de proteção individual.

Todos os detalhes estão em www.ssh.ufv.br, que também disponibiliza informações de contato do setor.

Divulgação Institucional