Todos os campi

UFV substitui números de telefones

12/04/2019

A partir da próxima segunda-feira (22), começará a migração telefônica nos setores do campus Viçosa. O prefixo 3899 será substituído pelo 3612 e haverá alteração também nos números dos ramais. Durante esse processo de substituição, será disponibilizado semanalmente, neste link, um cronograma dos setores que passarão pela migração, com os números dos ramais antigos e novos.

A iniciativa faz parte do processo de mudança do sistema de telefonia da Universidade, que teve início em novembro de 2018, por meio do pregão 55/2018, para integrar os sistemas de telefonia dos três campi da UFV, juntamente com o escritório de Belo Horizonte, o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev) e a Central de Experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro (Cepet). Durante o processo, a Universidade aderiu ainda ao registro de preço realizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para contratação do serviço de chamadas telefônicas públicas da operadora que oferecesse o melhor custo-benefício nas tarifas de ligações locais, celular, DDD e DDI.

Com isso, haverá uma maior economia dos gastos com ligações telefônicas, já que agora serão permitidas ligações internas, ou seja, de ramal para ramal, entre todos os campi da UFV, o Centev, o Cepet, o escritório da Universidade em Belo Horizonte e os números de telefones institucionais, com melhor qualidade. O novo sistema irá fazer parte ainda do fone@RNP, possibilitando ligações gratuitas para Universidades e institutos que o integram.

A expectativa é que, a partir da segunda quinzena de maio, tenha início a migração nos setores do campus Florestal, onde o prefixo 3536 será substituído pelo 3602. Dúvidas podem ser esclarecidas na Gerência de Telefonia, com o servidor técnico-administrativo Henrique Del Giudice, no ramal 2211.