Institucional

Campus Rio Paranaiba

Servidores recebem treinamento para utilização do Sistema Eletrônico de Informações

11/04/2019

.

Nessa quarta-feira (10), servidores do campus Rio Paranaíba receberam treinamento para a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A iniciativa foi oferecida pelo Serviço de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGP) e ministrada por Jorge Pacheco, membro da Comissão de Implantação desse Sistema na UFV.

O SEI é a plataforma adotada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para gerenciar eletronicamente seus documentos e processos. Desenvolvido em software 100% livre, pelo Tribunal Regional Federal – TRF da 4ª região (RS/SC/PR), ele foi adotado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão como sistema padrão do Processo Eletrônico Nacional, que vai permitir a interligação e tramitação eletrônica de documentos e processos entre os órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

Segundo Jorge Pacheco, na UFV, a implantação do novo sistema teve início em junho de 2017, inicialmente, para a tramitação de processos da área acadêmica, na graduação. Em outubro de 2018, os processos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação também passaram a ser gerenciados através do SEI e, a partir de maio de 2019, os processos da PGP passarão a tramitar no novo sistema que, gradativamente chegará a toda Universidade. Jorge destaca a importância do SEI para a melhoria na tramitação dos processos, redução de tempo, otimização de materiais e recursos humanos.

A expectativa é que, até o final do mês de abril deste ano, uma plataforma para treinamento esteja disponível ainda pelo link: treinamento.sei.ufv.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: sei@ufv.br.

Kerly Oliveira
Divulgação Institucional