UFV contribui com Ranking de Universidades Empreendedoras

08/04/2019

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores criou o Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), com o apoio de outras organizações estudantis que atuam nacionalmente e da Triple Hélix Association. O RUE é elaborado a cada dois anos, e para a versão de 2019 serão consultadas mais de 190 Universidades, dentre elas a UFV, que auxiliará na aplicação da pesquisa de percepção e na coleta de dados em geral.

Como o RUE analisa as práticas empreendedoras nas Universidades levando propostas e sugestões dos próprios alunos, os estudantes da UFV podem contribuir com a elaboração da edição de 2019 respondendo à pesquisa de percepção disponível neste link. Os indicadores avaliados pelo RUE e tidos como influenciadores no ambiente empreendedor universitário são: extensão, inovação, internacionalização, infraestrutura, capital financeiro e cultura empreendedora, critérios utilizados como forma de avaliar as universidades e elaborar o ranking.

Fonte: Eduardo Ribeiro