Prêmios

Todos os campi

Ex-aluno da UFV é homenageado em Feira do Agronegócio

13/03/2019

André recebeu a homenagem das mãos do vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão

O ex-aluno e da UFV e engenheiro agrônomo André Pessôa foi homenageado nessa segunda-feira (11), na segunda maior Feira de Agronegócio no Brasil e terceira do Hemisfério Sul - Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque (RS).

André Pessôa recebeu a homenagem em reconhecimento pela contribuição dada ao agronegócio brasileiro. Sócio-presidente da empresa Agroconsult que, entre outras ações, realiza há 16 anos o Rally da Safra, ele é considerado um dos maiores consultores do agro nacional, com mais de 1.400 palestras realizadas nos últimos 25 anos. André, que foi o orador da turma de formandos da UFV de 1990, sempre manteve contato com a Universidade proferindo palestras em simpósios e semanas acadêmicas, participando das festas de ex-alunos e facilitando para que, desde de 2010, alunos e professores dos cursos de Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental participem de todas as equipes do Rally.

A Expodireto é palco de grandes debates e discussões que ajudam a traçar o rumo do Agronegócio Nacional. Para comemorar 20 anos de Feira, os organizadores inauguraram o espaço Calçada da Fama do Agro, onde homenagearam 20 lideranças políticas, de entidades, pesquisadores, empresários e consultores, dentre elas André.

Fonte: Rosaria Cal Bastos