UFV recebe calouros com programação especial

07/03/2019

Para receber seus novos estudantes, a UFV preparou a Semana do Acolhimento, uma série de eventos relacionados à recepção dos calouros, promovendo sua integração com os alunos veteranos e comunidade acadêmica. As atividades começarão nesta segunda-feira (11), no campus Viçosa, com a confirmação de matrícula dos calouros, das 8h às 11h30, no Centro de Vivência da Universidade.

A Semana contará com diversos eventos culturais, esportivos e também palestras de orientação aos recém-chegados, até sexta-feira (15), conforme a programação disponibilizada no arquivo anexo. Durante as palestras serão arrecadadas ainda doações para duas instituições viçosenses: o Lar dos Velhinhos e o Consórcio Intermuncipal de Assistência a Criança e ao Adolescente (Ciaca).

A reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, falou sobre a importância dessa programação especial para os calouros no vídeo abaixo, em que também deixou suas boas-vindas aos estudantes e servidores dos três campi da Universidade para mais um semestre letivo que terá início na terça-feira (12).

Vale lembrar nesse momento de recepção que, de acordo com a Resolução Consu nº 18/2006, é proibida a prática de trotes e de quaisquer atos assemelhados. Em Viçosa, os autores, coautores e cúmplices de trote em vias públicas também estão sujeitos a pagamentos de multas, de acordo com a lei municipal nº 2.459/2015, aprovada pelos vereadores. No campus e na cidade, denúncias de qualquer situação de constrangimento ou violência devem ser realizadas pelo telefone (31) 3899-4000.