Institucional

Campus Viçosa

Inaugurada revitalização da Divisão de Saúde

01/03/2019

.

A revitalização da Divisão de Saúde (DSA) foi apresentada à comunidade acadêmica na manhã desta quarta-feira (27), em cerimônia que contou com o descerramento de uma placa de inauguração. O ambulatório da UFV, que presta atendimento na área médica, nutricional, odontológica, além de fisioterapia, enfermagem, exames laboratoriais e radiográficos, passou por uma reforma que envolveu uma melhor distribuição dos espaços, substituição de telhado, piso e pintura, buscando satisfazer mais à comunidade universitária, aos servidores do local e às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A atual chefe da DSA, Hatanne Moraes e Lima, falou da importância da revitalização para o melhor atendimento do setor e cedeu o discurso de agradecimento para a gestora anterior da Divisão, Nathalia Dias Oliveira, que acompanhou a maior parte da “reforma difícil, com poucos recursos, mas muito empenho”. A ex-chefe agradeceu a contribuição de todos os envolvidos e especialmente à reitoria e às pró-reitorias de Administração e de Assuntos Comunitários.

Para a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Viviani Silva Lírio, a DSA “não passou por uma reforma, mas por um renascimento, fruto de muito de trabalho e de muitas mãos”. Ela lembrou do profissionalismo e amor dos funcionários do setor, que tiveram que continuar trabalhando durante a reforma, e de todos os colaboradores no processo de revitalização, que não estão com o seu nome na placa de inauguração, mas permanecerão gravados na memória da instituição.

A pró-reitora de Administração, Leiza Maria Granzinolli, destacou que cada pessoa que vivenciou a obra da DSA tem uma história para contar. Foram vários projetos, desafios, negociações e compreensões. Pronta a reforma, nasce uma nova demanda: que a comunidade seja atendida em mais quantidade e melhor qualidade, além de um estreitamento ainda maior da relação entre a DSA e o Departamento de Medicina e Enfermagem. Se isso acontecer, “todo o esforço para a reforma terá valido a pena e os objetivos para realizá-la serão atendidos plenamente”.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares definiu a revitalização como “um momento muito feliz, resultado de esforços coletivos”. Lembrou que a obra é uma demanda antiga, que precisou contar com a contribuição de várias pessoas e ser priorizada em um momento de restrição orçamentária. De acordo com a reitora, as pessoas normalmente procuram a DSA fragilizadas, buscando melhores condições de saúde, por isso “é importante que elas sejam recebidas em um ambiente mais agradável, adequado, bem dividido, com suporte, atenção e agilidade necessária”. Nilda agradeceu ainda aos pró-reitores, diretores de centros, chefes de departamentos e especialmente aos servidores da DSA pelo trabalho que exercem oferecendo para “a comunidade o atendimento, com acolhimento”.

As fotografias da inauguração podem ser conferidas neste link.

Sabrina Areias
Fotos: Daniel Sotto Maior
Divulgação Institucional