Edifício Arthur Bernardes ganha mapa de localização dos quadros dos ex-alunos

25/02/2019

As fotos podem ser consultadas por aplicativo ou pelo site do Museu

Quando visitarem o campus da UFV, ex-alunos, formados entre 1931 e 1996, não terão mais dificuldades para encontrar a foto dos tempos de estudante. O Museu Histórico acaba de disponibilizar um mapa para facilitar a localização dos quadros de fotos que ficam no segundo andar do Edifício Arthur Bernardes. A busca pode ser feita pelo celular, usando um QR- Code que direciona ao site do Museu Histórico. Também é possível procurar as fotos diretamente no site. Ao encontrar o ano da formatura, o usuário clica no número indicado no mapa, visualiza o quadro e pode ver as fotos em alta resolução.

A visita ao Prédio Principal para buscar as fotos de formandos das eras ESAV, UREMG e UFV até 1996 é uma tradição de ex-alunos. Os quadros também passaram por um processo de restauração entre os anos de 2012 e 2014, feita por servidores do setor de Marcenaria e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura. As fotos foram restauradas pelo fotógrafo André Berlinck.  A concepção do mapa foi feita por Gustavo Soares Sabioni, Michele Micheleti de Mello e Tatianne Gomes Bragança. As fotos disponíveis online são do fotógrafo Daniel Sotto Maior, da Diretoria de Comunicação Institucional.

(Fonte: Chirle Gomes -Museu Histórico e Pinacoteca da UFV)

Léa Medeiros